PROJECTO SOCIAL

PROJECTO SOCIAL 2017-05-19T18:23:56+00:00

Project Description

A TALL SHIPS RACES e a APORVELA têm como missão:
1. Aproximar os Portugueses do Mar, mantendo viva a tradição do nosso património marítimo, criando um espaço em que todos os portugueses, de todas as idades, do litoral ao interior do país, possam (re)descobrir e ter contacto com o mar.

2. Promover o treino de Vela e Mar junto dos jovens de todo o mundo, embarcando-os na frota dos grandes veleiros.

A Aporvela definiu assim que a “Tall Ships Races Lisboa 2012 ” tivesse um papel importante no envolvimento de todas as pessoas – um Projecto Social.
Por isso, este programa teve e terá, em todas as regatas, como principal objectivo promover a integração e envolvimento de grupos de pessoas pertencentes a comunidades desfavorecidas ou vítimas de exclusão social e económica para que todos possam usufruir positivamente do envolvimento nas actividades relacionadas com o evento.

Na Tall Ships Races 2012, formou-se parcerias com 3 associações para as promover e sensibilizar o público para as suas causas, nomeadamente a Associação Salvador, a Terra dos Sonhos e o Movimento 1 Euro, tendo às mesmas sido cedido um espaço no recinto.

A Associação Salvador assegurou as condições de acessibilidade, promovendo a integração das pessoas com deficiência motora no evento, possibilitando a sua visita aos Grandes Veleiros e garantindo o embarque de uma pessoa de cadeira de rodas na regata até Cadiz.

A Terra dos Sonhos realizou actividades para crianças e jovens doentes, carenciados, idosos e permitiu a realização de uma experiência de sonho para grupos.

A Associação Movimento 1 Euro representou, através do projecto “Movimento 1 Euro”, um movimento para unir, organizar e mobilizar vontades para apoiar, associações/instituições sociais que desenvolvem o seu trabalho nas mais diferentes áreas.

A APORVELA, em conjunto com a Lusitânia Mar, apoiou ainda o embarque de 14 jovens na regata de diversas zonas do país e diferentes contextos culturais e sociais.

TSHLSB2012_02__59

DSC04739

TSHLSB2012_02__56