Milhares de Pessoas dizem adeus aos Grandes Veleiros

Desfile náutico pelo Tejo marcou o fim da etapa de Lisboa da The Tall Ships Races 2016

A cidade de Lisboa despediu-se, esta segunda-feira, dos maiores veleiros do mundo, que durante quatro dias estiveram atracados no Passeio dos 7 Mares, em Santa Apolónia, e disponíveis para receber visitas.

Os 51 navios presentes na edição deste ano da The Tall Ships Races alinharam junto à Ponte 25 de Abril para o desfile náutico acompanhados, no rio, por várias embarcações e, em terra, por milhares de pessoas, que não quiseram perder a oportunidade de dizer adeus aos Gigantes do Mar.

A zona de Belém, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, foi das mais concorridas para acompanhar o desfile náutico pelo Rio Tejo, que assinala a largada dos grandes veleiros rumo ao próximo porto.

Durante os últimos quatro dias, estas embarcações abriram as suas portas ao público e mostraram como é a vida a bordo de um grande veleiro.

Na comemoração dos 60 anos da The Tall Ships Races, que se realizou pela primeira vez entre Torbay, no Reino Unido, e Lisboa, o evento voltou a registar a presença de milhares de pessoas ao longo destes dias, contribuindo para aproximar os portugueses do mar.

A The Tall Ships Races ruma agora a Cádiz, no sul de Espanha, onde permanecerá também durante quatro dias, para a segunda etapa da regata, que termina a 14 de agosto, na Corunha.

2016-09-06T18:19:09+00:00 25 Julho, 2016|News|Comentários fechados em Milhares de Pessoas dizem adeus aos Grandes Veleiros